sábado, 29 de setembro de 2007

VILA ISABEL - CARNAVAL 2008




Enredo: "Trabalhadores do Brasil"

Autores: André Diniz, Carlinhos Petisco, Evandro Bocão, Pingüim, Professor Vladimir, Dedé Aguiar, Eduardo Katata, Dinny, Miro Jr. e Carlinhos do Peixe


É mais que um samba o que se criou

É um hino ao povo trabalhador

A louvação a nossa gente

Vista indolente, pelos olhos da ambição

Nativa cor que foi presente

Pintou as dores da escravidão

A resistência mudou de cor e renasceu

Com a luta e a fé do negro

E ao quilombo ascendeu

Nosso ideal de liberdade

Cansado de ter nos ombros

Descanso do senhor, ecoou...

Que o brasileiro tem o seu valor!

Meu deus ajude o trabalhador!

Branca imigração cruzou o azul do mar

Em nosso campo ver a vida melhorar


Voz de quem resistiu, a Era Vargas ouviu

Consolidar nossas conquistas,

Em direitos trabalhistas,

Comemora quem tanto lutou

Tempo de industrialização,Candangos, então, erguem Brasília

Sindicato consciente,

Terra para nossa gente cultivar democracia

Avante trabalhadores de Vila Isabel

Quem faz a hora não espera acontecer

Suor dessa gente, construiu esta nação

Verdadeiros filhos desta chão

Hoje é dia do trabalhador

Que conquistou o seu lugar

E vai nossa Vila, fazendo história

Pra luta do povo eternizar

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O diabo NÃO veste PRADA

veste a camisa 10 da seleção brasileira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



http://br.youtube.com/watch?v=GalkH2oyLZ0

"Foi um gol espetacular, no nível dos grandes craques de todos os tempos: Pelé, Garrincha, Zico, Romário, etc" Renato Maurício Prado

"É seguramente um dos gols mais bonitos da história recente do futebol. Ele combina a malícia e a elegância que fizeram a história do futebol brasileiro"Paulo César Vasconcellos

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

MANIFESTO MARXISTA


"Eu jamais entraria de sócio em um clube que me aceitasse como sócio"


Groucho Marx (Julius Henry Marx), integrante do grupo de comediantes "Os Irmãos Marx"

domingo, 23 de setembro de 2007

DANTE + BRUEGEL

A Queda dos Anjos Rebeldes, Pieter Bruegel, óleo sobre tela,1562



“De anjos mesquinhos coro é-lhes unido/Que rebeldes a Deus não se mostraram/Nem fiéis, por si sós havendo sido/Desdouro aos céus, os céus os desterraram/Nem o profundo inferno os recebera/De os ter consigo os maus se gloriaram”.
A Divina Comédia, Inferno, Canto III, Dante Alighieri, 1307.

sábado, 22 de setembro de 2007

PESOS E MEDIDAS...

...na dúvida, DOIS DE CADA, por favor!!!!




OBINA: quatro MESES de suspensão por ter trocado agressões com índio, ZAGUEIRO do inter, durante partida entre o Flamengo e o clube gaúcho.








LUÍS FELIPE SCOLARI, treinador da seleção portuguesa: quatro JOGOS de suspensão após agredir covardemente um jogador da Sérvia, após a partida entre as duas seleções.





quinta-feira, 20 de setembro de 2007

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

FRASE DA SEMANA...

...quiçá do ano!!!!!!!!!!

"Não posso admitir isto, policiais corruptos sendo presos por policiais mais corruptos."


Wanderley Ribeiro, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM


segunda-feira, 17 de setembro de 2007

ENFIM, FUTEBOL



































Tudo pronto para o único torneio de futebol respeitável do planeta; é claro que estou falando da UEFA Champions League, ou como queiram, a Copa dos clubes campeões europeus.


Confira os jogos da primeira rodada:

Terça-feira- 18 de setembro
Olympique Marselha x Besiktas Porto x Liverpool Chelsea x Rosenborg Schalke 04 x Valencia Real Madrid x Werder Bremen Olympiacos x Lazio Milan x Benfica Shaktar x Celtic

Quarta-feira- 19 de setembro:
Rangers x Stuttgart Barcelona x Lyon Roma x Dinamo Kiev Sporting x Man. United PSV x CSKA Fenerbahçe x Inter de Milão Arsenal x Sevilla Slavia x Steua

TOP SEIS LIBRO



































Nos mesmos moldes da lista de cinema, apresento as minhas seis obras literárias preferidas desde o ano 2000. Com destaque para os romances, em várias línguas e temas diferentes.

Justifico a pequena quantidade de livros citados por não ter tido acesso a muitas obras literárias nos últimos oito anos, e não me sinto à vontade para estender muito a lista, já que não cheguei a trinta leituras decentes neste período. E lamento por ter deixado as mulheres de fora, principalmente a brilhante Inês Pedrosa- quem consegue fazer listas de preferência sem desagradar a todos e a si próprio?

domingo, 16 de setembro de 2007

VALEU, MESTRE RUSSO

O ano era o de 2001, e o mês o de outubro, época em que as quadras das escolas de samba começam a entrar no clima para o carnaval do ano seguinte. Ávido por uma vaga no naipe de tamborins da Estação Primeira, fui à quadra da escola para conversar com o Mestre Russo, cuja fama de grosseiro e difícil foi desfeita logo de início, pela simpatia e pela maneira como me recebeu. Graças a ele pude desfilar na bateria da Mangueira no ano de 2002 e comemorar com muitos –e como poucos! – o título do carnaval daquele ano...

José Luís Custódio- Mestre Russo(1963- 2007)

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Adeus Pedro de Lara!


Os meios de comunicação registraram de maneira tímida o falecimento de Pedro de Lara... uma pena... Pedro de Lara, com sua "rabugice" habitual, divertiu crianças e adultos por muitas décadas.
Quem não se lembra da musiquinha tosca, mas muito cômica, sempre tocada quando Pedro adentrava o palco?
Valeu Pedro de Lara la la la la la la la!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

TAVA DEMORANDO...

Respeitável e adorado treinador brasileiro, atualmente no comando da seleção portuguesa de futebol, Luis Felipe Scolari voltou a mostrar a sua face real, oculta nos últimos anos. Na partida entre Portugal e Sérvia, válida pelas eliminatórias da Eurocopa, Felipão desferiu um soco contra o rosto do jogador Dragutinovic, da equipe adversária. Enquanto pairou sobre a sua cabeça os louros da vitória, como o penta brasileiro no Japão e o quarto lugar dos lusos na Copa da Alemanha, Scolari foi tido como um dos mais educados e comedidos profissionais do futebol, já que o povo, sempre ele, se esquece do passado com tamanha facilidade. Mas bastou o timeco dele começar a mostrar sinais de fraqueza- Portugal está à beira de perder a vaga para disputar a Euro no ano que vem- pro gauchão começar a perder as estribeiras, como fez antes em oportunidades anteriores: quando era treinador de clubes no Brasil, agrediu fisicamente o treinador Wanderley Luxemburgo durante uma partida, mandou jogador seu agredir outros e dar cusparada na cara de adversário, atirou bola em campo com jogo rolando, e outras sandices dignas do seu repertório.

Pelo visto, o energúmeno deve pegar um bom gancho e ficar de fora de ação por um bom tempo.
Parafraseando o Chico Anysio: "tá com pena? leva pra casa!!!"

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

FAZ FRIO EM FLUSHING MEADOWS



















Apesar do calor intenso que rondou Nova York no último fim de semana, a frieza dos europeus do norte deram as cartas no US Open 2007. Com apresentações ultra-convicentes, o que já era de se esperar, a belga Justine Henin-Hardenne e o suíço Roger Federer não deram chance aos adversários no torneio de tênis mais badalado do momento.




domingo, 9 de setembro de 2007

É DE LEI, RODRIX !

Essa veio do outrora tresloucado Zé Rodrix. Músico e agitador cultural nas décadas de 60 e 70, Rodrix resolveu se manifestar em relação às leis de incentivo que patrocinam espetáculos artísticos no país e tomou a decisão de pedir demissão do cargo de diretor do espetáculo teatral "Rei Lagarto". A peça estréia em outubro e terá fundos da Lei Rouanet.

Abaixo o email escrito por Rodrix e publicado em primeira mão no Jornal O Globo:





"Acabo de descobrir exatamente nos detalhes desta notícia que não vou mais participar do projeto. Vocês conhecem a minha opinião sobre Renúncia Fiscal e Leis de Incentivo. Enquanto isto era um empreendimento privado, no máximo com os patrocínios e os apoios diretos de empresas que se associariam ao empreendimento, eu estava dentro. Infelizmente, ao entrar na jogada da Lei Rouanet, MiniCul etc., ele se torna impossível para mim. Não acredito que o dinheiro de TODOS deva servir para patrocinar a aventura pessoal de ALGUNS, e, quando isto se configura, eu saio fora. Investimento deve ser feito com dinheiro real que não prejudique o essencial do país. Impostos devem ter fim específico, e os sustento da arte não é, a mer ver, uma destas essencialidades. Sempre fui um artista que não se privilegiou de nenhum tipo de ligação com estados e governos, em nome de minha própria liberdade. Assim sendo, há que haver em mim algum respeito pelas coisas em que eu acredito. Se entrar nisto, estare negando tudo que é a minha maneira de ser, pensar e agir. No Brasil de hoje, precisamos de investidores conscientes, e não, segundo minha maneira de ver a realidade, de utilizar de maneira equivocada o dinheiro público.Desejo ao pessoal da produção o máximo de sorte e sucesso possíveis, e sei que serão muito felizes, graças à qualidade artística de todos os envolvidos."

BORGES + JAO TSUNG I

Lótus Imortal - Pintura e Caligrafia de Jao Tsung-I, 2006
"Ser imortal é trivial; com exceção do homem, todos os seres o são, pois ignoram a morte; o divino, o terrível, o incompreensível é saber-se imortal."
Jorge Luís Borges, no conto "O Imortal"

QUERO VER VOAR...



Menos de duas semanas após ter perdido o título do mundial para o americano Tyson Gay, o filho do vento Asafa Powell deu a volta por cima no meeting de atletismo e bateu o seu próprio recorde dos 100 m rasos com inacreditáveis 9s74!!!!!!!!!!!!! O jamaicano agora é o detentor das três melhores marcas da prova, e chama novamente os velocistas norte-americanos pra briga...já imaginamos o quanto esta prova dará o que falar nas Olimpíadas em Pequim no ano que vem.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

SILÊNCIO...







...sim, silêncio, ainda que paradoxalmente, para ouvirmos a voz do século XX.






terça-feira, 4 de setembro de 2007

VALEU, MÁRIO CARNEIRO

"A vantagem do cinema sobre nós é essa possibilidade de continuar em movimento depois que a gente vai embora"



Mário Carneiro (1930-2007) foi diretor, roteirista e fotógrafo de obras como "O Padre e a Moça", "Couro de Gato", "Garrincha, Alegria do Povo" e "Di Cavalcanti".

domingo, 2 de setembro de 2007

OS GOLS DE LETRA DO VELHO CARLOS



"Não me venham insinuar que o futebol é único motivo nacional de euforia. Essa vitória no estádio tem precisamente o encanto de abrir os olhos de muita gente para as discutidas e negadas capacidades brasileiras de organização, persistência, de resistência, de espírito associativo e técnica."





"A vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo lavou os corações, desanuviou os espíritos, entusiasmou as filas, uniu os desafetos, e tornou possível a solução imediata dos problemas que nos afligem" Sobre o campeonato da Copa de 1958, na Suécia.





"Declarada a guerra da Copa, que fim levarão a do Vietnã, a do Oriente Médio e outras menores ?" Dias antes do início do MUNDIAL DE 1970, no México.







"Perder é tocar alguma coisa, mais além da vitória; é encontrar-se naquele ponto onde começa tudo a nascer do perdido, lentamente" Após a perda da Copa de 74, na Alemanha.







"No mais, somos campeões prévios da Copa de Madri e não abrimos: se somos favoritos, para que jogar? O país inteiro curva-se antes os pés da Seleção, que são múltiplos e não dispensam de correr. Mandem a taça pelo correio aéreo e estamos conversados. O melhor da festá é comemorar antes" Apostando no favoritismo do Brasil na Copa de 82.






"Não há nada mais triste do que o papel picado, no asfalto, depois de um jogo perdido. São esperanças picadas" Após a eliminação do Brasil na Copa de 82.






"E vem outro, mais outro dia. Paira a esperança, junto à fé. A bola em flor em campo: jóia, e o ourives é Pelé"







"Perder implica remoção de detritos: começar de novo."- Após eliminação na Copa da Argentina, em 1978.