sexta-feira, 12 de março de 2010

ROTAS através das estrelas

Por Jack Kerouac, nascido em 12 de março de 1922.


Minhas falhas e meus fracassos não são as minhas paixões, mas sim a falta de controle que tenho sobre elas.


Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira, mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas.


Eu não tenho nada para oferecer a ninguém, exceto minha própria confusão.

Nossa bagagem maltratada fora empilhada na calçada novamente; nós tínhamos mais caminhos para percorrer. Mas não importa, a estrada é a vida.

Nos desonestos pode-se sempre confiar na desonestidade. Honestamente, os honestos é que deviam ser vigiados pois nunca se sabe quando farão alguma coisa realmente estúpida.

Ofereça a eles aquilo que mais desejam secretamente; é claro que entrarão em pânico imediatamente.


Tudo da vida é um país estrangeiro.

A humanidade se assemelha aos cães, não aos deuses — se você não ficar zangado eles vão lhe morder – mas fique bravo e você nunca será mordido. Os cães não respeitam humildade e tristeza.

Nenhum comentário: