domingo, 17 de fevereiro de 2008

A LEI DO ETERNO RETORNO


Desde o tempo dos samurais, muitos guerreiros "optaram" por mostrar suas virtudes fugindo do chavão que afirma que o topo é o eterno trono. No caso de alguns, recuperar-se de derrotas acaba sendo a marca registrada, e foi o que sempre ocorreu com o ídolo brazuca Rodrigo Minotauro Nogueira. O UFC 81, ocorrido em 2 de fevereiro, marcou a volta por cima de Minota em grande estilo, e que veio para consagrá-lo como o único lutador na história a conquistar os dois cinturões mais cobiçados do mundo do vale-tudo.
A primeira vitória de Minotauro veio quando ele ainda era criança, quando escapou da morte ao ser gravemente ferido após ser atropelado por um caminhão. Muitos diziam q ele nao poderia mais andar após o acidente. Mas anos depois ele atingiria o topo no Japão, ao levar para casa o cinturão dos pesados do Pride. O fracasso apareceu quando Fedor Emilianenko roubou do baiano o cinto meses mais tarde.
Dessa vez, Minota estava sendo considerado por muitos um atleta em fim de carreira, após a derrota na semifinal do último Grand Prix do Pride. Mas provou o contrário ao trocar Tóquio por Nova York e roubar de Tim Sylvia o cinturão dos pesos pesados do UFC, dando cabo do adversário com uma plástica e perfeita guilhotina (foto abaixo) no terceiro round do combate.



Nenhum comentário: