sábado, 5 de janeiro de 2008

DIRETO DO ALDIRBLOG

Aproveito a falta de tempo e inspiração e lanço duas quentíssimas diretas do blog do excepcional Aldir Blanc na nossa quitanda.

Mais do super-compositor em http://palmeiradomangue.blogspot.com/



É Natal?

Desde que Kissinger, um criminoso de guerra e assassino serial, recebeu o prêmio Nobel da Paz, já sabíamos o que esperar dos Estados Unidos: Bigstick.
Recentemente em entrevista com Míriam Leitão, um dos porta-latidos de Baby Bush ficou surpreso com a pergunta :
– E quando vocês saem de Guantánamo?
O capanga se engasgou e respondeu, tatibitate como seu lider:
– Quando Cuba for uma democracia.
A pergunta é:
Os Estados Unidos são uma democracia? A construção de prisões secretas para tortura em países de Europa que recebem “ajuda econômica”, a não-aceitação de acordos vitais para a sobrevivência do planeta, o truque aplicado para re-invadir o Iraque (que não possuía as apregoadas armas de destruição em massa), o escândalo das mentiras para invadir o Irã, a destruição, inclusive geográfica, do Afeganistão, tudo demonstra claramente que hoje o EUA da dinastia dos Buschetta não são democracia porra nenhuma. Agora, a Câmara dos Representantes ianque – em votação apertada: 222 contra 199 (existem, portanto, além da cópula do governo, 199 políticos pró-tortura) – aprovou lei contra essa prática hedionda, que varreu o Cone Sul sob o nazi-patrocínio de Kissinger. Mas Baby Bush, mostrando a cara e a bunda fascistóides já avisou que “vai vetar”. Quer dizer, os EUA, que se auto-nomearam os Robocops do mundo, continuarão torturando e matando impunemente em todos os lugares onde sentem seus lucros ameaçados. O Brasil, com essa história de combustível orgânico, é alvo fácil.
Detalhe: nenhum político americano tira uma foto ao lado de Baby Bush. Sabem o prejuízo que isso acarretará.


Pássaro Cagão

Reconheço que jornais e TVs têm limitações e não podem acusar parlamentáveis sem provas.
Agora, perguntar, em tom ingênuo, por que o senadô Gari Baldi Aves, atual presidente daquela Casa de Tolerância, tirou da gaveta um projeto faraônico para construir um túnel lá dentro (uma espécie de intestino grosso que escoe a merda diária), bom, aí é bobeira demais. Ele desengavetou o tal projeto porque alguma parte entregou as bolsas e/ou malas com a propina. Um pouquinho mais de agressividade ou, pelo menos, de malícia, pessoal. Em todos esses escândalos, o riso tem sido nossa última fronteira. De que outra forma reagir quando lemos que a “insuspeita” Odebrecht e a “ilibada” Furnas (que nunca estiveram envolvidas em escândalos sobre superfaturamento, não é mesmo?) ganharam a “licitação” para construírem, de mãozinhas inocentes dadas, a giga-mega-butt usina do rio Madeira. A população local já está em fuga...

Nenhum comentário: