quarta-feira, 23 de julho de 2008

SORRIA, BARRETO !


"V. O. tem no riso algo parecido com o J. B. e algumas vezes sublinha as frases com contrações da fisionomia e do canto dos lábios, e tem gestos parecidos com ele. O riso é antipático. Dostoiévski diz que se o riso de um desconhecido é agradável, ele é homem honesto. O do V. O. é desagradável, soa como um chocalho de côco ou cabaça."

O Cemitério dos Vivos, Lima Barreto.

Um comentário:

Valéria Martins disse...

Sábado que vem? Hum... Onde será a comemoração?
Meu pai dizia algo semelhante ao Dostoievski, que eu sigo até hoje: que a gente conhece as pessoas pelo aperto de mão. Se é um aperto forte e firme, a pessoa tem bom caráter. Se é um aperto frouxo, mão mole e suada, não dá pra confiar.
Eu sempre presto atenção nisso e quando apertam a minha mão, eu aperto de volta com força! Já ouvi comentários: "nossa, seu aperto de mão parece o de um homem!" e "Você tem muita energia!" Que bom, graças a Deus!

Beijos, feliz aniversário antecipado.