domingo, 2 de setembro de 2007

OS GOLS DE LETRA DO VELHO CARLOS



"Não me venham insinuar que o futebol é único motivo nacional de euforia. Essa vitória no estádio tem precisamente o encanto de abrir os olhos de muita gente para as discutidas e negadas capacidades brasileiras de organização, persistência, de resistência, de espírito associativo e técnica."





"A vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo lavou os corações, desanuviou os espíritos, entusiasmou as filas, uniu os desafetos, e tornou possível a solução imediata dos problemas que nos afligem" Sobre o campeonato da Copa de 1958, na Suécia.





"Declarada a guerra da Copa, que fim levarão a do Vietnã, a do Oriente Médio e outras menores ?" Dias antes do início do MUNDIAL DE 1970, no México.







"Perder é tocar alguma coisa, mais além da vitória; é encontrar-se naquele ponto onde começa tudo a nascer do perdido, lentamente" Após a perda da Copa de 74, na Alemanha.







"No mais, somos campeões prévios da Copa de Madri e não abrimos: se somos favoritos, para que jogar? O país inteiro curva-se antes os pés da Seleção, que são múltiplos e não dispensam de correr. Mandem a taça pelo correio aéreo e estamos conversados. O melhor da festá é comemorar antes" Apostando no favoritismo do Brasil na Copa de 82.






"Não há nada mais triste do que o papel picado, no asfalto, depois de um jogo perdido. São esperanças picadas" Após a eliminação do Brasil na Copa de 82.






"E vem outro, mais outro dia. Paira a esperança, junto à fé. A bola em flor em campo: jóia, e o ourives é Pelé"







"Perder implica remoção de detritos: começar de novo."- Após eliminação na Copa da Argentina, em 1978.

2 comentários:

Anônimo disse...

O danado escrevia poesia até quando redigia uma crônica... faz falta!!

Pablo Lima disse...

muita, caríssima! não é só itabira q chora com o velhinho lá em cima...