sexta-feira, 14 de março de 2008

ALÔ LOURIVAL !


Mais antigo diretor de bateria em atividade no carnaval do Rio de Janeiro, - desde 1978 - Lourival de Souza Serra, o Mestre Louro, de 58 anos, deixou órfão o mundo do samba nesta sexta-feira.

Tive o prazer de conhecer o Mestre Louro no ano de 1993, numa apresentação das baterias da União da Ilha e do Salgueiro no Clube Méditerranée, em Angra dos Reis. Sua sisudez foi logo desmascarada em meio às divertidas brincadeiras dos mais íntimos, com papos não apenas sobre samba. No mesmo ano o encontro com Louro se deu nas constantes gravações do cd de Sambas de Enredo ao longo dos anos: ao deixar o posto de comandante de lado e lançar mão da caixa de guerra como ritmista, Louro mesclou seus momentos de timidez com o indefectível sorriso e o extrovertido temperamento. Infelizmente não tive o prazer de ser comandado por Lourival em seus possíveis 30 carnavais à frente de diversas baterias.

Mestre Louro comandou a bateria do Salgueiro entre 1978 e 2005, e nos últimos três anos empunhou a batuta na Caprichosos de Pilares e na Porto da Pedra.

Nenhum comentário: