sexta-feira, 30 de maio de 2008

DEZ CAPAS DA ROLLING STONES

Há cerca de 40 anos, mais precisamente em novembro de 1967, foi lançada a "Rolling Stone", revista americana especializada em música e cultura. Eis aqui o número 1 da referida referência ocidental das revistas sobre o gênero, com ninguém menos que John Lennon na capa vestido como um soldado britânico.







O ilustre Mick Jagger bombou na capa de setembro de 1975. Os Stones bateriam recordes de aparições nas capas da publicação, juntamente com os membros do quarteto de Liverpool.







Uma das capas mais comentadas dentre todas as edições trouxe a imagem de Martin Luther King em abril de 1988; ilustração de Paul Davis para o número 523 da RS.






A primeira de muitas capas de Michale Jackson para a RS lembrou o passado do astro e veio assim, na edição 81, de abril de 71. Foto de Henry Diltz.




A "Material Girl" também sairia por muitas vezes na capa, e na primeira dentre muitas, a de novembro de 84, ela marcaria uma das edições mais vendidas da Rolling, que trouxe uma bombástica entrevista com Tom Wolfe e uma polêmica matéria com Van Morrison. Foto de Steven Meisel.





O primeiro herói das histórias em quadrinhos a marcar espaço na capa foi o incrível Hulk, em setembro de 1971. A edição trouxe ainda informações exclusivas sobre a vida de outro personagem dos gibis, o Homem-Aranha.










Poucos diretores de cinema tiveram a chance de mostrar a cara na capa da RS, e coube a Woody Allen a ser o primeiro, em abril de 87. Foto de Brian Hamill.






Os atletas também são raros na publicação, e Shaq O' Neal teve a chance e enterrou esta - LITERALMENTE! , já que o número foi dos que menos venderam na história da revista - em novembro de 93. Foto de Mark Seliger.

Capa de outubro de 96. Sem mais comentários...






Considerada uma das mais dez belas capas da RS, o polêmico Marylin Manson aproveitou a sua força estética e marcou uma das mais bombásticas entrevistas que a publicação mostrou. Edição de outubro de 98 em outro trabalho de Mark Seliger.

Nenhum comentário: