sábado, 30 de agosto de 2008

Vida e obra de um mulato


Há tempos a nossa ilustre correspondente internacional e ultramarina Agnes Rissardo não oferecia o ar de sua graciosidade a nós, reles mortais do "uma capital"; mas ela reapareceu na medida certa para anunciar um ciclo de palestras (seria isso mesmo, cara Hepburn?) sobre Joaquim Maria Machado de Assis, cujo centenário de morte comemorar-se-á na próxima segunda-feira.
Sobre o lançamento do livro de Dau Bastos, optei por não citá-lo por um simples e duvidoso motivo: Capitu traiu Bentinho? Machado era negro?

3 comentários:

Valéria Martins disse...

Tem ciclo de palestras, também, na Livraria Da Conde, no Leblon, com apoio da Record. Os escritores Alberto Mussa e Tatiana Salem Levy, que reescreveram contos do autor no livro "Recontando Machado", recém-lançado, vão falar. Apareça!
Beijos

Anônimo disse...

Obrigada, querido!!! Mas, poxa, o lançamento do livro, que acontecerá no último dia do ciclo de palestras (29/09), era o principal! Bem, de qualquer forma, já dei o recado, hehe...
Beijos!

Pablo Lima disse...

darling, tentei dar com o post o gancho para o lançamento do livro, já que coloquei em evidência mais um dilema machadiano! (:

mais um motivo para os participantes terem interesse em participar, nao??

até o churrasco!