quarta-feira, 27 de maio de 2009

APRENDA com os romanos








Pareceria lugar comum falar dos romanos, ou melhor, do Império Romano antigo, mas a verdade é que a capital italiana sempre foi objeto de admiração não apenas pela sua história mas com o também pelo seu presente, para muitos um espaço ainda reservado a quem busca conhecimento e informação. E hoje nada muda por estar dentro do Estádio Olímpico o foco daqueles que buscam conhecimento. E se conhecimento é a base de muitas das civilizações antigas -asism o foi e é com os persas, os egípcios e, claro, com os gregos - exaltemos os romanos pela sapiência de receber em sua cidade os dois maiores clubes de futebol do planeta.
Pois bem, sobre futebol, mais especificamente. O espírito para o jogo de hoje vai além da simples torcida por este ou aquele clube; tenho mais apreço pelo barça, mas o foco está na capacidade de encontrar no confronto um futebol de alta qualidade, ainda que tal definição, o futebol de qualidade, esteja cada vez mais próxima da indefinição.

Mas penso que hojé é o dia ideal para aprendermos sobre a coisa olhando para dentro de campo, para os principais artistas do espetáculo, para a pelota rolando no verde da grama, para todos os ingredientes que uma partida de futebol - NÃO POR ACASO, a principal delas no ano - traz em sua essência.
Final da UEFA champions league
barcelona x manchester united
27 de maio
Estádio Olímpico de Roma

Nenhum comentário: