quinta-feira, 28 de junho de 2007

E a selixão...


A Copa América começou para o Brasil... ontem jogaram Brasil e México, na cidade de Porto Ordaz, Venezuela.


A seleção brasileira, atual campeã do torneio e sempre favorita, enfrentou um México que vinha de derrota para a equipe norte-americana.


Apesar de não contar com as estrelas Kaká e Ronaldinho Gaúcho, o Brasil conta com um plantel invejável, já que a maior parte de seus jogadores atuam no exterior e são referências em seus clubes.


Porém, o que se viu ontem foi um show de horrores da Selecinha... o México, que não tem nada a ver com isso, se aproveitou e em 6 minutos matou o jogo. O primeiro gol foi marcado aos 23 minutos por Castillo, que após vacilo da zaga brasileira, empurrou para o fundo das redes. E, seis minutos depois, o México ampliou em cobrança de falta de Morales. O goleiro brasileiro Doni (isso mesmo!) tentou tirar a bola com o olhar, mas não deu. 2x0 para o México.


No segundo tempo o Brasil teve poucas chances de gol. O México, explorando os contra-ataques, poderia ter sapecado uma goleada no Brasil, mas perdeu um gol inacreditável aos 48 minutos do segundo tempo. Castillo, sem goleiro, conseguiu chutar pra fora. Mas a vitória do México estava sacramentada.


Não posso deixar de comentar as asneiras citadas pela equipe esportiva da TV Globo, que cobriu o jogo. As desculpas eram risíveis e iam desde a clássica falta de entrosamento até o gramado pesado do estádio. Porém, quem viu o jogo sabe muito bem que a Selixão repetiu o mesmo futebolzinho apresentado nos últimos jogos... a derrota, portanto, não foi surpresa alguma.


E que a Selixão se cuide, pois poderá voltar pra casa bem mais cedo do que se previa...

Um comentário:

Pablo Lima disse...

hahaha! q o chile te ouça!
e o bundão bueno querendo diminuir a vitória dos "mariachis" dizendo q os mexicanos nao jogaram bem?

e quem jogou bem entao,ô néscio? o mineiro? ou teria sido o maicon??