quarta-feira, 13 de junho de 2007

IMPÉRIO SERRANO CONFIRMA ENREDO

Conforme meu amigo Pablito havia antecipado, a Serrinha vai mesmo de Carmen Miranda!!! Que beleza! E que venha a Ilha de Grande Otelo!!!

Mas confesso que ao ler a notícia no portal do "O Dia na Folia", fiquei um pouco triste... é que a reedição de "Mãe Baiana Mãe" estava no páreo...

Segue a íntegra da notícia.

Império Serrano confirma enredo sobre Carmen Miranda

Raphael Azevedo

Rio - "Taí, Eu Fiz Tudo Pra Você Gostar de Mim". Esse é o enredo que o Império Serrano levará para a Avenida em 2008. Como o Dia na Folia já havia anunciado no dia 8 de junho, a carnavalesca Márcia Lávia decidiu por uma releitura do enredo de 1972, mas sem utilizar o mesmo samba. Segundo Márcia, o samba-enredo original, por ter somente 14 linhas, não sustentaria o desfile inteiro. Já o título do enredo é um verso da marchinha ""Taí", gravada pela cantora em 1930. A escola será a última a desfilar no Grupo de Acesso A, em 2008.

"Queremos fazer uma grande homenagem a essa artista que se tornou conhecida no mundo inteiro a partir de seu talento e irreverência", revelou a carnavalesca, que pretende analisar a sinopse de 1972, elaborada por Fernando Pinto. Ao iniciar as pesquisas para o tema, Márcia afirmou que a escola não pode mais perder tempo. "Estamos correndo contra o tempo e já perdemos meio ano", acrescentou.

Para Renato Lage, que será uma espécie de colaborador no enredo, a idéia vai gerar um grande desfile. "Houve o desejo de reeditar Mãe baiana mãe, de 1983, mas preferimos um desfile sobre Carmen Miranda. No entanto, não vamos simplesmente reprisar o tema de 1972. Vamos fazer um releitura atualizada", explicou.

Nenhum comentário: