quinta-feira, 5 de julho de 2007

O ÚLTIMO ROMÂNTICO




Confesso q não era prioridade falar de um torneio tão sem expressão como a Copa América 2007, mas o motivo vai pela inoperância da maioria e o espírito de "andorinha só" do Robinho.

É mesmo complicado ver a seleção brasileira, pródiga em tempos passados por possuir escretes com 11 jogadores de qualidade, e hoje ter apenas 1 jogador apresentar algo em campo.

Ficou provado na primeira fase do torneio, em que nao só os gols, mas também as jogadas, saíram dos pés do atacante do Real. A evidência mais clara ficou no terceiro gol q o arisco atacante meteu contra o Chile. Ele simplesmente foi sozinho do campo brasileiro ao gol adversário, ou seja, não há passes, armações de jogadas, tabelas- só teve uma do próprio com o Vágner- lançamentos por parte dos outros jogadores: a tônica agora é as equipes terem apenas um jogador de criação, e que este seja também atacante, para que chegue ao ataque em condições de marcar gols. OS outros dez idiotas em campo só precisam marcar, fazer faltas e ocupar espaços. Já ao solitário que possui a responsabilidade de levar o time nas costas cabe fazer de tudo, seja bater tiro de meta, faltas, dribles...daqui a pouco o Robinho vai estar cobrando escanteio e correndo pra área pra cabecear pro gol.


Que venham Chiles, Uruguais, Venezuelas e outras equipes com 10 ou mais idiotas no elenco.

Nenhum comentário: