sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Adeus a Deborah Kerr



2007 tem sido um ano de grandes perdas. No último dia 16/10, mais uma grande estrela do cinema deu adeus aos seus fãs: Deborah Kerr.



A atriz escocesa teve uma carreira sólida tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos. Nascida em 1921, Deborah estreou nas telonas em 1940, e já em seu segundo filme, Major Barbara (1941), despertou a atenção do público inglês.



Em 1947, a atriz debutaria nos cinemas de Hollywood, sendo sempre escalada para interpretar papéis de mulheres refinadas e românticas.


Cansada dos repetitivos papéis, Deborah decidiu interpretar o papel de uma adúltera no filme "A um passo da eternidade" de Fred Zinnemann. O filme foi um estrondoso sucesso, vencendo 8 Oscar. Deborah Kerr foi indicada ao prêmio de melhor atriz, fato este que se repetiria mais cinco vezes ao longo de sua brilhante carreira, porém a atriz jamais venceu o prêmio. O filme também é lembrado por conter "o beijo mais erótico de toda a história do cinema".

A década de 1950 foi marcante para a carreira de Deborah. Além de "A um passo da eternidade", a atriz foi altamente elogiada pelos filmes "O Rei e eu" (1956), "O céu por testemunha" (1957) e "Tarde demais para esquecer" (1957).

A última aparição pública da atriz foi em 1994, quando Deborah Kerr recebeu um Oscar honorário. Com a saúde fragilizada, Deborah fez um discurso emocionante de despedida, que arrancou aplausos da platéia.


Fica aqui a reverência a esta grande atriz!

Nenhum comentário: