quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A LUTA CONTINUA


Aportando esta esta semana no Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Oficina Uzyna Uzona traz o inenarrável "Os Sertões" para o Rio Cena Contemporânea. Sertanejos, religiosos e militares apresentam três peças diferentes para contar a saga narrada por Euclides da Cunha no livro homônimo e transposta para os palcos pelo excepcional dramaturgo, diretor e ator José Celso Martinez Corrêa.
Fazendo da teatralidade um gênero artístico completo, que se apropria dos outros gêneros num grande mural de imagens, sons e aromas, a companhia subverte os padrões convencionais do teatro moderno e reconta à sua maneira a sangrenta história de Canudos, com Zé Celso interpretando Antônio Conselheiro. A superprodução conta com 47 atores e apresenta 26 horas de encenação, que utilizam mais de dois mil figurinos.
Sobre o espetáculo, várias referências míticas, soluções cênicas metafóricas, trangressões sexuais, rebeldias políticas e, é claro, muita música, característica marcante do Oficina.
O espetáculo fica no Rio até o dia 14 de outubro no Centro Cultural da Ação da Cidadania - Teatro Oficina Rio Uzyna Uzona.

Um comentário:

Livia Gralato disse...

Pablito...
Me deu até vontade de assistir... Vc anda bem persuasivo...
Gostaria de deixar clara a minha preferência pelo penúltimo parágrafo... bem aos meus padrões!
Beijão querido!