segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

30 anos de VIDA MANSA !


Apesar de o nosso ilustre felino odiar as segundas-feiras, falaremos dele nesta data tão especial. Isto porque o cartunista norte-americano Jim Davis lançou, mais precisamente em 1 de dezembro de 1978, um personagem dos mais célebres: o gato mais preguiçoso, guloso e autocentrado já visto! Apesar do excesso de felinos no universo dos quadrinhos, Garfield vingou em todo o mundo! Já no ano de seu lançamento, a tira com o gatão foi foi vendida para 40 jornais só nos Steites, e atualmente é publicada em mais de 2.500 jormais em todo o mundo.


Davis escolheu o nome do bichano a partir do seu avô James Garfield Davis; já este teve seu nome inspirado pelo presidente americano James Garfield.
















A tira ironiza pessoas que transformam os animais de estimação em meras companhias caseiras. O nosso parâmetro de ser vivo anda em duas patas e enfrenta os principais problemas humanos, como a dieta, o tédio, e o principal deles, a aversão às segundas-feiras.


Os personagens que compõem a tira são Odie, um cão estúpido que vive sendo humilhado por Garfield, e Jon, um cartunista prepotente que pensa, de maneira ilusória, que é dono dos dois.



2 comentários:

Valéria Martins disse...

Pablito, gracias pela generosa e elucidativa resposta. Nada como um homem nessas horas!...

Adriana Calábria disse...

Adoro o Garfield.
Sou absolutamente apaixonada por ele!!!!
Bjsssss