segunda-feira, 9 de março de 2009

memórias de um velho PRA LÁ de safado!



"Depois, não teve mais forças para escrever. A quimioterapia, que estava combatendo as células sanguíneas infectadas, destruíra também o sistema imunológico. Bukowski teve pneumonia e voltou ao hospital para se tratar. "Em cinco dias, controlaram a pneumonia, mas ele ainda estava com uma infecção ue não conseguiam localizar", diz Linda Lee, que ficou ao lado da cama. "Eles o mantiveram lá. Mantiveram-no vivo, injetando esse troço com catéteres enfiados por todo lugar. Assustador ! Horrível! E ele foi o mais corajoso possível. " Às 11:55 da manhã da quarta-feira, 9 DE MARÇO DE 1994, Bukowski morreu. Estava com 73 anos."
"Charles Bukowski, por Howard Sounes."

O mês de março aqui na nossa quitanda não se restringirá apenas a momentos carnavalescos e ordens de milicos de outrora!!!!

Da mesma maneira que fizemos com ninguém menos que Albert Camus, chegou a hora de homenagearmos o escritor mais safado já visto pelas bandas da Califórnia!

CHARLES BUKOWSKI nasceu em 1920 em Andernach, na Alemanha, filho de um soldado americano e uma mãe alemã e mudou-se para os EUA com três anos de idade. Cresceu em Los Angeles e lá viveu durante 50 anos, até mudar-se para San Pedro, onde viveu até os seus últimos dias.


Preparem-se para viajar por um universo de delírios, sonhos, porres, becos imundos, devassidões e safadezas de toda ordem.



2 comentários:

Bruna Gala disse...

O Bukowski era um loser... Um adolescente tarado, bêbado e velho. No me gusta, amigo... Hehehe.

Pablo Lima disse...

hahahaha! boa, bruníssima!
gosto demais das definições sobre os ilustres, me faz ver com outros olhos os ditos cujos!
mas confesso q tmb no me gusta o termo looser; muita gente interessante acaba sendo taxada disso porque nao teve muitas oportunidades ou porque nao obteve uma vida com status ou satisfação pessoal/financeira (:

mas pretendo falar do charles escritor, e neste ínterim nao vejo nada de perdedor nele!

abraços todos e saudades mtas!