sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

DOSSIÊ MAILER

Norman Kingsley Mailer
(Nova Jérsei, 31 de janeiro de 1923 - Nova Iork, 10 de novembro de 2007)


"Numa festa em Manhattan, Panna Grady, uma anfitriã literária de beleza exótica, mas irresistível, enchera o seu apartamento com os grandes nomes da cultura do período. E foi lá que Mailer me disse: "Burgess, o seu último livro é uma merda."
ANTHONY BURGESS, escritor





"Esperava um homem forte, contido, nodoso, e Mailer era positivamente desalinhado. Limitei-me a dizer que os seus olhos eram azuis que o retoque de certas fotos coloridas me fizeram acreditar. E ele atacou na hora. "E você é mais gostosa do que eu achava."


GERMAINE GREER, escritora e feminista




"Quando começamos a conversar, um deles falava com um pesado sotaque texano, e eu lhe perguntei de onde era
- Nova York - respondeu ele.
- E onde arranjou esse sotaque texano ? - perguntei.
- Estive no exército.
- Mas porque havia de arranjar um sotaque texano no exército ? - perguntei.
- Era uma camuflagem, porque se você é judeu e entra para o exército, é chamado de tudo, todos dificultam a sua vida. Então lá eu sempre fui texano, caso não fosse estaria fodido."
MARLON BRANDO, ator

Nenhum comentário: