quarta-feira, 29 de abril de 2009

FOUR times ON four giants


Os quatro DEDOS do meia russo ARSHAVIN, jogador do Arsenal, mostram que nem sempre usamos uma imagem com o real sentido que ela poderia significar. Como aqui quero remeter à supremacia dos quatro clubes de futebol mais famosos da Inglaterra, a imagem caiu como uma luva - não de goleiro, pois estes no Reino Unido vivem a sofrer nos últimos anos. Na verdade, a mão do russo comemorava os quatro tentos marcados numa única partida, mas talvez isto não caia bem por aqui por alguns motivos; pois aposto que alguns dos meus queridos amigos que aqui vêm de quando em vez vão estranhar dois posts seguidos sobre futebol; ou ainda, a terceira postagem entre as quatro últimas.

Mas EXPLICO: pesam algumas coincidências, entre elas o fato de alguns dos principais campeonatos estarem em fase decisiva: mas cabe a explicação porque os visitantes assíduos aqui estão acostumados a delírios sobre cinema, literatura e aforismos de variadas naturezas. Mas como o futiba também está no rol das maiores paixões, o momento agora se faz mais do que oportuno. POIS BEM:
Há muito quero tratar da primazia do futebol praticado pelos clubes ingleses nos últimos três anos; e o que me motiva mais a tratar sobre isto não é apenas a excelência apresentada pelo futebol MUITO bem jogado; é também a resistência de alguns metidos a boleiros" que insistem em não aceitar que a pelota praticada na terra da Rainha SOBRA A OLHOS VISTOS! Desde longa data os ingleses olham pro resto do mundo pelo retrovisor!
No ano passado, três dos principais clubes ingleses - Manchester United, Chelsea e Liverpool - CHEGaram ENTRE OS QUATRO MELHORES DA EURO champions league, o maior campeonato de clubes em todo o mundo. Não satisfeitos em terem feito a final da mesma competição no ano passado - entre Manchester e Chelsea - OS INGLESES repetiram a dose este ano e confirmaram três nomes novamente entre os quatro dA SEMI DA euro- arsenal, manchester e chelsea!
Além DAS CAMPANHAS irrepreensíveis, o próprio cameponato inglês vem dando exemplos de excelência, vide os jogos sensacionais que tivemos: uma semana após a segunda partida que eliminou o liverpool-um maravilhoso empate contra o rival chelsea por 4 x4 - a premier league aprontou das suas e nos deliciou com um jogo difícil de ser superado este ano : outro estupendo empate em quatro gols entre LIVERPOOL E ARSENAL, onde os 4 dedos de arshavin deram o ar de sua graça!
Os ingleses sobram porque fazem uma mistura de competência, cosmopolitismo e futebol-arte, pois possuem o campenato mais organizado do planeta, possuem em seus elencos craques de todo e qualquer lugar do mundo - o argentino Tévez, o espanhol Fábregas, os africanos Essien, Drogba e Adebayor e os brasileiros Anderson e Alex - e prezam o futebol jogado ofensivamente, com velocidade, entrosamento, realização de jogadas taticamente perfeitas, ao contrário do que vem acontecendo com os vizinhos italianos, alemães e franceses.
Se os dedos de Arshavin resolverem dar o ar da graça em novas aparições, apostemos nos múltiplos de quatro - ou de cinco, já que o russo é craque de MÃO CHEIA - nos próximos momentos do "english soccer" ao redor do mundo!

















Nenhum comentário: