domingo, 22 de junho de 2008

ASAS DA ESPERANÇA


Dependendo do ponto de vista, as noções de verdade/realidade tendem a se mostrar diferentes, sempre disse a frase das mais batidas. Então fiquemos com a possibildade de enxergar pontos positivos com a participação-relâmpago da Holanda na Euro 2008! E ponhamos relâmpago nisso, com todas as suas variações, raios e trovões que surgiram!

As inesperadas eliminações, como a que vimos na derrota de ontem para o não menos qualificado selecionado russo, fazem parte do roteiro em competições desta natureza, onde os jogos eliminatórios em nada valorizam o retrospecto nas partidas anteriores.

Mas se a parcialidade permite louvar o sucesso de tudo o que a Holanda apresentou em três jogos, o que de longe é mais louvável do que a maioria poderia apresentar em três séculos, fiquemos com a boas e corajosas atuações dos comandados de Van Basten, cujo futebol vistoso, prático e encantador - e nem incluo a fanática torcida laranja como representante disso - vai deixar saudades.

E se as asas da esperança marcam mais pelo lamento de uma seleção que apresentou um futebol quase indefectível, que as outras que também sucumbiram ou haverão de fracassar tomem o exemplo laranja como um espelho de vôo promissor, ou ainda: que a esperança de dias melhores no futebol não tenha as asas cortadas por um simples e fatal infortúnio.

Nenhum comentário: