quinta-feira, 19 de junho de 2008

ESPERANÇA AINDA QUE TARDIA

O sorriso tímido, pálido, marcado pela pouca incidência do sol em um dia comum na Basiléia, cidade suíca onde estão sendo realizados os jogos da Eurocopa, diz muito do espírito esportivo alemão, ainda mais quando tratamos de futebol. Mas é assim que os germânicos se mostram ao mundo no momento, com certa desconfiança de si mesmos, mas sem nunca perderem a esperança de que seus triunfos estão por vir.


No jogo mais aguardado da rodada, portugueses e alemães disputaram a vaga nas semifinais da Euro com o favoritismo todo jogado sobre os irmãos ibéricos; boa campanha na primeira fase e jogadores tops da atualidade presentes no elenco - entre eles o maior de todos no ano, Cristiano Ronaldo - deram a Portugal uma ligeira preferência, mas desde longe, os alemães mostram que inverter estas estatísticas na prática sempre foram o seu forte, vide as conquistas das copas de 1954 e 74, quando também eram considerados azarões.


A esperança resiste, seja nos pés de Ballack, Schweinsteigger (foto acima) e Klose, nas mãos de Lehmann ou na voz, rosto e fé dos mais apaixonados tricolores torcedores. E a vitória conquistada sobre os portugueses talvez seja apenas prenúncio de que outros adjetivos possam fazer parte do vocabulário alemão nos próximos dias. A continuar...






Nenhum comentário: